13/06/2011

Coca-Cola = Nazismo - Conheça a verdade sobre a Fanta.


“Quem bebe Fanta, o nacional-socialismo alemão levanta!” Esse era o slogan da Fanta quando foi lançada, um sumo refrigerante vendido pela Coca-Cola Company. A marca foi lançada no mercado pela primeira vez na Alemanha na década de 40 e hoje é vendida em mais de 186 países.
Foi criada pelo químico alemão Schetelig durante a Segunda Guerra Mundial, a pedido da Coca-Cola, devido às restrições do tempo de guerra.
O diretor da fábrica, Max Keith, precisava de um produto para manter sua fabrica em atividade e propôs um sabor de frutas quando analisou quais matérias-primas estavam disponíveis na Alemanha.
Foi então que encontraram a Fibra de maçã remanescente da produção da fabricação de cidra e com um subproduto da fabricação do queijo, o produto foi criado e tornou-se logo popular. A Fanta alemã tinha uma cor amarela e um sabor diferente de hoje. O nome foi escolhido através de um concurso entre os funcionários da empresa, sendo retirado da palavra “fantástica”, que é parecida em muitas línguas e com som e pronúncia semelhante. Entre 1945 e 1955, a marca foi usada apenas para não perder o registro. Só foi ressuscitada de verdade para o lançamento de um refrigerante de laranja criado pela Coca-Cola italiana em 29 de abril de 1955, na cidade de Nápoles.
Fonte: Mark Thomas On Coca Cola e Michael Moore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário